CERTIFICAÇÃO

São José recebe a recertificação de Cidade Inteligente, Sustentável e Resiliente

A recertificação segue três normas internacionais ISO (International Organization for Standardization)

Por Minha São José | 02/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Adenir Britto/ PMSJC

Umbô, robô de conversação com corpo e movimento
Umbô, robô de conversação com corpo e movimento

Em um evento que valorizou o trabalho dos servidores públicos e a sociedade civil no desenvolvimento da cidade, São José dos Campos recebeu em 24 de outubro a recertificação como Cidade Inteligente, Sustentável e Resiliente, de acordo com três normas internacionais ISO (International Organization for Standardization).

Os certificados foram entregues pelo presidente da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), Mário William Esper, durante o evento realizado no Parque de Inovação Tecnológica.

O presidente da ABNT, Mario William Esper, destacou o esforço feito por São José para obter a recertificação.

“Para a ABNT é uma honra muito grande ter participado desse processo. É um orgulho para todos nós e para o Brasil alcançar esse nível de certificação. São José é a única cidade brasileira a ser certificada em três normas pela ABNT e uma das únicas do mundo.”

A primeira certificação de São José dos Campos havia sido emitida em 16 de março de 2022, quando se tornou a primeira cidade do Brasil a obter os títulos. A validade pode ser prorrogada anualmente caso seja cumprido satisfatoriamente o processo de avaliação anual chamado manutenção da certificação.

Entre os indicadores que levaram São José a reconquistar os títulos estão o CSI (Centro de Segurança e Inteligência) e a Linha Verde.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.