EDUCAÇÃO

Prefeitura de São José amplia Ronda Escolar com bikes e base móvel da Guarda Municipal

Escolas de São José estão mais protegidas pela Guarda Civil Municipal, que, a partir de agora, conta com 12 novas bikes elétricas e duas novas vans que servirão de base móvel para

Por Minha São José | 30/09/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

PMSJC

As escolas públicas municipais de São José dos Campos são protegidas diariamente pelos homens e mulheres da GCM (Guarda Civil Municipal) por meio do Programa de Ronda Escolar, que agora conta com 12 novas bikes elétricas e duas novas vans que servirão de base móvel para o patrulhamento no perímetro escolar.

O Programa de Ronda Escolar na cidade foi instituído pela Lei 10598/22 e é desenvolvido de forma pioneira e integrada pelas secretarias de Educação e Cidadania e Proteção ao Cidadão.

As rondas são diárias, nos horários de entrada e saída dos alunos, além de visitas periódicas às escolas para alinhamento de informações com equipe gestora.

Com as novas bicicletas elétricas, o efetivo do grupamento da GCM que faz o patrulhamento em bicicletas convencionais passará a integrar a Ronda Escolar.

Os profissionais da Ronda Escolar passaram por capacitação e treinamento para abordagem tanto com as crianças e adolescentes estudantes, quanto com os pais e profissionais da educação.

E TEM MAIS.

Vale lembrar que nas escolas da Prefeitura, além dos vigilantes das empresas particulares de segurança, há também um sistema de câmeras internas e externas, monitoradas pelo CSI (Centro de Segurança e Inteligência); além de botão de pânico integrado ao CSI, para o pronto atendimento da GCM e demais forças de segurança caso necessário.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.