TAUBATÉ

GCM de Taubaté soma mais de 11 mil rondas escolares até agosto

Somente em 2023, de janeiro a agosto, GCM realizou 11.619 rondas escolares em Taubaté, aumento de 35% ante igual período de 2022

Por OVALEBrandStudio | 13/09/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Viatura da GCM durante ronda escolar em Taubaté
Viatura da GCM durante ronda escolar em Taubaté

Em Taubaté, a operação Somos Amigos da GCM (Guarda Civil Municipal) atingiu mais de 11 mil rondas nas escolas do município – desde o início do ano contabiliza cerca de 35% de aumento. Somente em agosto, foram mais de 1.000 rondas realizadas.

Foram 11.619 rondas escolares de janeiro a agosto, realizadas pelas equipes da GCM, um aumento de 35,34%, sendo 3.034 ações a mais do que no mesmo período de 2022, quando foram contabilizadas 8.585 rondas e posicionamentos nas unidades de ensino.

De forma isolada, para o mês de agosto houve aumento de quase 10% no número de rondas executadas, com 1.145 ações contra 1.043 no ano passado, de acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública do município.

SEGURANÇA

Somados a esses números positivos, na operação Somos Amigos, outras ferramentas de segurança, como câmeras e rádios comunicadores, também contribuem para um ambiente escolar de paz e normalidade, pela Prefeitura de Taubaté.

São cerca de 1.277 câmeras de monitoramento interno e externo nos prédios das escolas, conectadas ao CGI (Centro de Gestão Integrada), além de rádios comunicadores com função SOS na direção de cada unidade escolar.

Publicidade Nativa: produzido por ‘OVALE BrandStudio’, este conteúdo patrocinado é considerado material publicitário e não faz parte do núcleo editorial e jornalístico de OVALE.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.