PARCERIA PAGA

Novidade, parklets já transformam as ruas da região central de São José

Programa de Parklets, criado pela Prefeitura, já começa a transformar a paisagem urbana, com a adesão dos empreendedores que aprovaram seus projetos

Por OVALE BRANDSTUDIO - CONTEÚDO PATROCINADO | 06/09/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Cláudio Vieira / PMSJC

Aposentado Valcir Castillo, 53 anos, aprovou a novidade: 'ficou mais acolhedor'; projeto é um incentivo à economia
Aposentado Valcir Castillo, 53 anos, aprovou a novidade: 'ficou mais acolhedor'; projeto é um incentivo à economia

Passear pela região central está mais atrativo a partir de agora. O Programa de Parklets, criado pela Prefeitura, já começa a transformar a paisagem urbana, com a adesão dos empreendedores que já aprovaram seus projetos.

A instalação dos primeiros parklets aconteceu em 29 de agosto. O estabelecimento comercial pode utilizar o espaço de até duas vagas de estacionamento em frente a seu comércio (até 11 metros) para acomodar seus clientes.

Os bares Coronel e Chaparral da Villa, na região central, são os primeiros comércios aprovados e que já instalaram os parklets.

“Achei ótimo, porque os parklets integram o estabelecimento com a cidade”, disse o aposentado Valcir Castillo, de 53 anos. “Ficou mais acolhedor”, completou.

A iniciativa da Prefeitura de São José representa um incentivo econômico para o setor de bares, restaurantes, cafeterias, lanchonetes, sorveterias e similares.

A Assessoria de Projetos Especiais da Prefeitura de São José dos Campos contratou um projeto executivo padrão para construção desses parklets, o que é vantajoso para os comerciantes que não precisam custear essa etapa da instalação.

A permissão para uso do espaço público terá validade de cinco anos, após processo de análise da Prefeitura.

VEÍCULOS

Segurança recebe 38 novos carros

A Prefeitura de São José realizou em 11 de agosto a entrega das novas viaturas 100% elétricas que serão utilizadas pela Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, atendendo o programa de Atividade Delegada. Ao todo foram entregues 38 veículos da marca E-J7, da Jac Motors, sendo 30 carros para a GCM e outros 8 para a PM.

REFORÇO

Guarda dá apoio em ação da PF

Equipes especializadas da GCM apoiaram, em agosto, uma operação da Polícia Federal para desarticular uma quadrilha que teria sido responsável por furtar cofres de agências dos Correios e da Caixa Econômica Federal. A ação teve a participação da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e da GTAM (Grupo Tático de Apoio com Motos).

QUEDA

Roubo de veículo cai em São José

Em julho, São José registrou novo recorde de queda de veículos roubados, com 10 ocorrências registradas na cidade. A redução foi de 23% em relação a junho, quando 13 veículos foram roubados. Quando se compara ao mesmo mês de 2016, a redução histórica é de 80%, pois foram 493 casos de janeiro a julho contra 95 casos no mesmo período.


Publicidade Nativa: produzido por ‘OVALE BrandStudio’, este conteúdo patrocinado é considerado material publicitário e não faz parte do núcleo editorial e jornalístico de OVALE.


Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

3 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Laurence Benatti
    10/09/2023
    Quem fará uso desses Parklets? Utilizar espaço público para uso privativo é uma aberração! Está mais para curralzinho....
  • Silvio aparecido da silva
    08/09/2023
    Se a onda pega dak apouco não tera vagas pra parar carro na rua só favorecimento de empresario , único comércio favorecido sempre foi coronel tirando privacidade dos pedestres passarem na calçada agora ainda mais e por vez com aumento desses parklets diminuíram vagas mas ruas favorecendo ainda mais os estacionamentos q já andam lotados de carros .
  • CLAREL DA SILVA
    07/09/2023
    Sobre a instalação dos parklets, a rua do cemitério onde fica o bar do coronel, a calçada (lugar público) vai ficar livre para o uso do pedestre, ou vamos ter que andar pela (lugar dos carros)?