ACIDENTE

Acidente na Rússia: Embraer diz que suporte a aeronave foi suspenso após sanções em 2019

Empresa brasileira afirmou ainda não ter maiores informações sobre o ocorrido nesta quarta (23); acidente matou líder russo considerado rival de Putin

Por Da Redação | 23/08/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Moscou | Rússia

Divulgação

Legacy 600, aeronave em que estava Yevgeny Prigozhin, líder do grupo mercenário Wagner
Legacy 600, aeronave em que estava Yevgeny Prigozhin, líder do grupo mercenário Wagner

A Embraer se posicionou em relação à queda de seu jato Legacy 600 na tarde desta quarta-feira (23) em território russo que acabou matando Yevgeny Prigozhin, líder do grupo mercenário Wagner. A empresa brasileira informou que o serviço de suporte à aeronave foi suspenso em 2019, devido a sanções impostas ao país europeu.

“A Embraer tomou conhecimento do acidente ocorrido com o Legacy 600 hoje na Rússia, mas até o momento não tem maiores informações sobre o caso. A empresa tem cumprido as sanções internacionais impostas à Russia, levando à suspensão do serviço de suporte ao avião desde 2019", destacou a empresa brasileira através de um comunicado oficial.

Leia novamente: Queda de avião da Embraer na Rússia mata líder mercenário e mais 9 pessoas

Prigozhin, que teve seu nome confirmado na lista por uma agência de notícias estatal russa, a Tass, foi o responsável por protagonizar um motim contra a cúpula militar da Rússia em junho deste ano. Esse foi considerado o maior desafio já enfrentado pelo presidente russo Vladimir Putin nos seus 20 anos à frente da nação europeia.

Ao todo, além do mercenário russo, outras nove pessoas estariam a bordo do jato executivo Legacy 600. O corpo de oito desses passageiros já foi encontrado, segundo uma outra agência russa, a RIA. Informações dos meios locais constam que a aeronave fazia um voo de Moscou para São Petesburgo.

Veja em seguida: Vídeo mostra queda de avião da Embraer que levava líder do Grupo Wagner na Rússia; VEJA

Veja em seguida: Conheça jato da Embraer que caiu e matou líder mercenário russo

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.