QUEDA NA RÚSSIA

Vídeo mostra queda de avião da Embraer que levava líder do Grupo Wagner na Rússia; VEJA

Mercenário russo é tido como um dos principais rivais do presidente Vladimir Putin

Por Da Redação | 23/08/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Moscou | Rússia

Créditos: Reprodução

Um vídeo (confira abaixo) que já viraliza nas redes sociais mostra o exato momento em que o avião da Embraer que levava Yevgeny Prigozhin, de 62 anos, líder do grupo mercenário Wagner, cai em uma região do território russo.

Prigozhin, que teve seu nome confirmado na lista por uma agência de notícias estatal russa, a Tass, foi o responsável por protagonizar um motim contra a cúpula militar da Rússia em junho deste ano. Esse foi considerado o maior desafio já enfrentado pelo presidente russo Vladimir Putin nos seus 20 anos à frente da nação europeia.

Ao todo, além do mercenário russo, outras nove pessoas estariam a bordo do jato executivo Legacy 600. O corpo de oito desses passageiros já foi encontrado, segundo uma outra agência russa, a RIA. Informações dos meios locais constam que a aeronave fazia um voo de Moscou para São Petesburgo.

Procurada, a Embraer informou que “tem cumprido as sanções internacionais impostas à Russia". Confira abaixo o comunicado na íntegra.

“A Embraer tomou conhecimento do acidente ocorrido com o Legacy 600 hoje na Rússia mas até o momento não tem maiores informações sobre o caso. A empresa tem cumprido as sanções internacionais impostas à Russia, levando à suspensão do serviço de suporte ao avião desde 2019.”

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.