TORCIDA

Corintiano roxo, Juca Kfouri publica texto em homenagem aos ‘fiéis mortos na estrada’

Colunista do UOL narra episódio em que ele viajou em ônibus de torcedores do Corinthians para assistir ao time enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, em 1969

Por Da redação | 20/08/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução

Juca Kfouri
Juca Kfouri

O jornalista Juca Kfouri publicou um texto no UOL, na manhã deste domingo (20), em homenagem aos ‘fiéis mortos na estrada’, referência aos torcedores do Corinthians do Vale do Paraíba que morreram em um acidente de trânsito na Rodovia Fernão Dias, na madrugada deste domingo.

No artigo, Juca Kfouri narra o episódio em que viajou de ônibus com torcedores do Corinthians de Roberto Rivellino para assistir o time perder do Cruzeiro de Tostão por 2 a 1, no Mineirão, em Minas Gerais. A estrada foi a mesma: Fernão Dias.

“E no sábado, à meia-noite, sairia do Parque São Jorge a caravana da Fiel para o Mineirão, que receberia mais de 56 mil torcedores”, escreveu ele.

Além da derrota, o ônibus com os corintianos onde Juca estava foi apedrejado: “Nosso ônibus foi apedrejado na saída do estádio, o para-brisas ficou destroçado, o motorista levou horas para fazer o Boletim de Ocorrências, e o caminho de volta foi torturante, porque, em pleno verão, o vento dentro do ônibus era gelado, ninguém estava agasalhado”.

No final do texto, ele menciona o acidente com os torcedores corintianos do Vale: “Relembro o episódio em homenagem aos torcedores que morreram na mesma Fernão Dias ao voltarem de mais um Cruzeiro x Corinthians e que, felizes com o empate no minuto derradeiro, não poderão contar sua aventura”.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.