AVIAÇÃO

Vídeo: aviões feitos pela Embraer da Força Aérea Colombiana colidem no ar; militar morre

Corporação abriu investigação das circunstâncias do acidente; aviões T-27 Tucano fabricados pela Embraer eram usados para treinamento

Por Da redação | 02/07/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução

Momento em que aeronaves se chocam na Colômbia
Momento em que aeronaves se chocam na Colômbia

Dois aviões modelo T-27 Tucano, fabricados pela Embraer, colidiram durante um voo na tarde deste sábado (1º) na Base Aérea de Apiay, na Colômbia. As aeronaves pertenciam à Força Aérea Colombiana.

Um vídeo mostra o momento em que os aviões se chocam no céu, durante um show aéreo. O impacto causa desequilíbrio nas aeronaves, que ficam em chamas.

O acidente causou a morte do tenente-coronel Mario Andrés Espinosa González. As Forças Militares Colombianas publicaram uma nota de solidariedade à família do militar. Uma comissão de inspeção foi enviada ao local do acidente para investigar o caso.

Produzido pela Embraer, o T-27 Tucano é usado pela FAB (Força Aérea do Brasil) desde 1983 e já foi vendido para Argentina, França e Iraque, entre outros países.

No Brasil, a Esquadrilha da Fumaça utilizou o modelo entre 1983 e 2013. O grupo é conhecido pelos shows aéreos de acrobacias. Atualmente, a Esquadrilha utiliza o modelo A-29 Super Tucano, também da Embraer.

De acordo com a FAB, o T-27 Tucano tem autonomia de voo de mais de 2.000 km, pode pesar até três toneladas e atingir 457 km por hora.

VEJA VÍDEO do momento do acidente




Tenente-coronel Mario Andrés Espinosa González (Divulgação/FAC)




T-27 Tucano da Força Aérea da Colômbia (Divulgação/FAC)

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.