PARCERIA PAGA

Prefeitura de Taubaté entrega espaço de Equoterapia para reabilitação e tratamento

Equoterapia passou por uma reorganização para regularizar a oferta e qualificar o atendimento

Por OVALE BRANDSTUDIO - CONTEÚDO PATROCINADO | 07/07/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Taubaté

Divulgação

Espaço de Equoterapia fica nas dependências do 5º BPM-I (Batalhão da Polícia Militar do Interior)
Espaço de Equoterapia fica nas dependências do 5º BPM-I (Batalhão da Polícia Militar do Interior)

Após regularizar a prática como uma indicação terapêutica, parte do tratamento de reabilitação de pacientes, a Secretaria de Saúde de Taubaté entregou no dia 27 de junho o espaço de Equoterapia, que fica nas dependências do 5º BPM-I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), na região central.

A instituição de segurança, além de ceder o espaço, colaborou e viabilizou o projeto desde  sua concepção por meio de convênio com o Estado.

A Equoterapia existia de forma incipiente até julho de 2021, e passou por uma reorganização para regularizar a oferta e qualificar o atendimento.

A construção do espaço é oriundo de recursos próprios e de emendas parlamentares, sendo o local escolhido por ser seguro, na região central, facilitando o acesso dos usuários do serviço. A equipe multidisciplinar também passou por capacitação, com curso teórico e prático e visitas à cavalaria da PM em São Paulo.

Foram construídas quatro baias, sala de atendimento, ambiente de espera e de armazenamento de materiais, dois banheiros adaptados e uma copa.

São atendidos 50 crianças e jovens até 18 anos com indicação de médico neurologista.

Eles já devem ter passado por triagem no Ambulatório de Reabilitação do Madre Cecília, visto que a Equoterapia integra o serviço de reabilitação proposto pelo ambulatório.

A proposta de trabalho é de que o paciente seja acompanhado por, no máximo, um ano. E que as ofertas de vagas sejam ampliadas em 100%.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.