ACIDENTES

Na região de Campinas, 63% das cidades não atingem a meta do governo estadual

Por Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação / PMC
Trânsito em rua com obras na cidade de Campinas
Trânsito em rua com obras na cidade de Campinas

Na Região Administrativa de Campinas, entre as 74 cidades com mortes em acidentes de trânsito em 2023, 47 (63,5%) não atingiram a meta do governo estadual, sendo que 24 delas tiveram alta nos óbitos, como Sumaré (20%), Indaiatuba (22%) e Paulínia (100%).

Vinte e sete municípios (36%) conseguiram atingir a meta, 11 (14,8%) tiveram queda em óbitos, mas abaixo da meta, e 12 (15%) tiveram o mesmo número de óbitos nos dois anos.

Na cidade de Campinas, as mortes no trânsito caíram 41% no primeiro quadrimestre de 2023 comparado a igual período de 2015, mas ainda abaixo da meta do Estado. A Prefeitura de Campinas está realizando série de atividades em maio para orientar os cidadãos sobre o trânsito seguro.

Neste domingo (28), na região do Campo Grande, a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) vai realizar o ‘Passeio Ciclístico Toda Vida Importa’, em defesa da vida no trânsito.

O evento é gratuito e a concentração será na praça João Amazonas, no distrito do Campo Grande, a partir das 9h. A rota do passeio terá 6,6 km.

“A segurança no trânsito é uma das nossas prioridades”, disse o presidente da Emdec, Vinícius Riverete.

Comentários

Comentários