AUTOMOTIVO

Volkswagen adia layoff de 800 trabalhadores na fábrica de Taubaté

Medida foi comunicada pela montadora ao Sindicato dos Metalúrgicos após governo federal sinalizar com novo programa voltado aos carros de entrada

Por Da redação | 11/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Divulgação

Linha de produção da Volkswagen em Taubaté
Linha de produção da Volkswagen em Taubaté

A Volkswagen decidiu adiar o layoff de aproximadamente 800 trabalhadores que estava programado para começar em 1º de junho na fábrica de Taubaté. A suspensão temporária do contrato de trabalho deve ser adiada para julho.

A medida foi comunicada pela montadora ao Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região na tarde de terça-feira (9).

A suspensão ocorre após o governo federal sinalizar com um novo programa para o setor automotivo, voltado aos carros de entrada. A possível criação do programa atende a um pedido de sindicatos.

"O movimento sindical e a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) têm discutido com o governo federal a questão do carro popular. Diante do avanço dessas discussões, a Volks está adiando o início do layoff para o dia 1º de julho", afirmou Claudio Batista, o Claudião, presidente do sindicato de Taubaté.

Segundo ele, a nova data ainda pode passar por ajustes, conforme o andamento das negociações envolvendo o novo programa automotivo. "É uma discussão que envolve tributação e outras questões para alavancar o setor".

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.