IGREJA

Após ataques à mensagem da CNBB, arcebispo diz que Igreja 'segue Jesus'

Presidente da entidade, dom Jaime Spengler negou o caráter político-partidário da carta

Por Xandu Alves | 07/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Divulgação

Bispos em Aparecida
Bispos em Aparecida

Tão logo divulgou mensagem aos brasileiros, em Aparecida, a CNBB passou a ser alvo de grupos conservadores de que estaria defendendo “pautas da esquerda” e ligadas ao presidente Lula.

O novo presidente da entidade, dom Jaime Spengler, negou o caráter político-partidário da carta e reforço que o exemplo a ser seguido é o de Jesus Cristo e do Evangelho.

“Precisamos e devemos lutar por aquilo que fazemos e termos como referência Jesus Cristo e o Evangelho. É isso que pauta as nossas decisões, as nossas escolhas, é isso que promove vida e vida em abundância”.

Nessa condição, segundo Spengler, a atuação tem “implicâncias na vida social e que a Igreja não pode ficar calada, independente de partido político ou de quem esteja no poder”.

E admitiu: “Os tempos que se delineiam diante de nós trazem uma complexidade que vai exigir de todos nós discernimento, bom senso e capacidade de colaborar”.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.