PARCERIA PAGA

Educação Especial já atende nas 17 escolas municipalizadas pela Prefeitura

Pais de alunos destacam a importância do atendimento feito pela Educação Especial e Inclusiva na rede de ensino municipal de São José. As ações já chegaram em todas as 17 unidades

Por OVALE BRANDSTUDIO - CONTEÚDO PATROCINADO | 29/04/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Cláudio Vieira / PMSJC

Educação Especial e Inclusiva contribui com a acolhida, acompanhamento e desenvolvimento dos estudantes
Educação Especial e Inclusiva contribui com a acolhida, acompanhamento e desenvolvimento dos estudantes

“Minha filha Isabelli tem, na escola, com os colegas e professores, mais inclusão. Ela conversa, socializa e aprende. Tudo feito aqui ajuda e muito.” A afirmação de Antonieta Guercio sobre a filha Isabelli Aparecida Guercio de Oliveira, 9 anos, no 4º ano da Emefi Nelson Ferreira da Silva, ressalta a importância do atendimento feito pela Educação Especial e Inclusiva na rede de ensino municipal.

As ações já chegaram na escola do Bosque dos Eucaliptos e em todas as 17 unidades municipalizadas neste ano pela Prefeitura, com trabalho da equipe técnica, materiais pedagógicos e salas para atendimento no contraturno.

“Para mim, de tudo, o mais importante é o respeito. O ambiente é cercado de respeito por todos, da equipe da escola, alunos e profissionais. Um espaço de gentileza gera mais acolhida. A escola conhece e entende minha filha, acompanha e isto faz toda a diferença”, afirma a mãe da estudante.

Durante as atividades na sala de Atendimento Educacional Especial e Inclusivo, no contraturno escolar, Isabelli se diverte com todos os jogos e afirma: “eu gosto mais de estudar”.

INDISAT

São José é a cidade da Educação. Em abril, por exemplo, a Emefi Vera Babo de Oliveira, no Altos de Santana, tornou-se a 11ª escola certificada pelo programa Educação 5.0. Essas e outras ações refletem nos índices de aprovação da rede municipal.

Os serviços da Educação têm aprovação da população, segundo pesquisa realizada neste mês de abril pelo Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos), com registro de 719 pontos e Alto Grau de Satisfação.

A nota está acima da média das Cidades de Grande Porte (CGPs) que é de 578 pontos.

As avaliações atuais superam o mesmo período de 2021 (628 pontos), 2022 (663 pontos).

Com aprovação de 90%, a Educação joseense tem alto grau de satisfação.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.