HOMENAGEM

Governo altera nome de estação do Metrô para homenagear professora morta em ataque

Nova nomenclatura homenageia professora que faleceu após ataque na escola estadual Thomazia Montoro

Por Da redação | 15/04/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução

Professora Elisabeth Tenreiro
Professora Elisabeth Tenreiro

O governo do estado de São Paulo publicou, no Diário Oficial deste sábado (15), decreto que altera o nome da estação da Linha 4 - Amarela do Metrô de Vila Sônia para Vila Sônia Professora Elisabeth Tenreiro.

Trata-se de homenagem à educadora de 71 anos morta a facadas no ataque à escola estadual Thomazia Montoro, na capital, que deixou outras quatro pessoas feridas. O agressor, um adolescente de 13 anos, foi apreendido.

Nessa semana, durante visita do governador Tarcísio de Freitas à escola invadida, um aluno e representante do Grêmio Estudantil entregou um abaixo-assinado com o pedido de homenagem à professora.

O documento, que também recebeu assinaturas do secretário de Educação, Renato Feder, e do secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, foi organizado pelos professores, alunos e demais profissionais da escola com o intuito de prestigiar a memória da docente.

"Elisabeth era uma professora muito dedicada e querida por todos da comunidade escolar. É uma justa homenagem e por isso o Estado acolheu esse pedido de homenagem dos estudantes", afirmou o governador.

A ViaQuatro, concessionária responsável pela linha, irá implementar a identificação visual na estação nos próximos dias.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.