PARCERIA PAGA

Olimpíada do Conhecimento revela talentos

Finalistas, que serão divulgados em abril, formarão times olímpicos das escolas e vão representar a cidade em competições

Por OVALE BRANDSTUDIO | 10/04/2023 | Tempo de leitura: 2 min
CONTEÚDO PATROCINADO

Cláudio Vieira/PMSJC

São José dos Campos inova em mais um projeto na Educação Municipal. A Olimpíada Municipal do Conhecimento, iniciada em março, movimenta as escolas de toda a cidade.

Os finalistas, que serão divulgados em abril, irão compor os Times Olímpicos das escolas municipais e vão representar a cidade em diversas competições. As ações fazem parte do programa Prepara Campeões.

A novidade, lançada em coletiva de imprensa, tem por objetivo estimular a busca pelo conhecimento, o reconhecimento dos jovens que se destacam nos estudos, o impulso para o rendimento escolar e a preparação para processos seletivos e para o início da vida acadêmica.

Emanuell Negreiros Ferreira, 13 anos, do 8º ano na Emefi Jacyra Vieira Baracho, sonha em cursar Física e Química para, em um futuro não muito distante, “trabalhar pela cura do câncer e ajudar muitas pessoas”.

O estudante, que participa do programa Decolar da rede municipal e conquistou medalha de ouro na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia) de 2022, espera que a Olimpíada Municipal do Conhecimento “ajude e motive a estudar mais sobre ciências e tecnologia, com prêmios, medalhas e preparando para as escolhas profissionais”.

“Gosto muito de Matemática e de estudar. Me inscrevi para Ciências Exatas, Humanas e da Natureza e passei, me sinto preparado para as provas. Acho importante essa Olimpíada Municipal porque motiva os alunos e eu quero estudar no ITA (Instituto Tecnológico de

Aeronáutica) um dia”, afirmou Ryan Augusto Santos de Matos Silva, 13 anos, do 8º ano da Emefi Profª Vera Babo de Oliveira, na região norte de São José dos Campos.

Os alunos que vencerem a última etapa, em 5 de abril, irão compor os Times Olímpicos da rede de ensino municipal, representando suas escolas e o município em demais processos seletivos.

Os 135 estudantes terão aulas semanais no contraturno escolar (presencial e remota), materiais extras de apoio, participarão de outras Olimpíadas do Conhecimento e receberão certificado e premiação.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Ryan Augusto Santos de Matos Silva
    13/07/2023
    Ó eu ai :0