COMÉRCIO

Sem joias ou itens em verde-amarelo, loja de Bolsonaro tem operação em Caçapava

Imagem do ex-presidente está em todas as peças da loja, que só funciona online; informações do negócio são mantidas em sigilo

Por Xandu Alves | 11/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução

Imóvel com salas comerciais em que funciona a loja online da Bolsonaro Store
Imóvel com salas comerciais em que funciona a loja online da Bolsonaro Store

Em meio ao escândalo das joias milionárias da Arábia Saudita, Jair Bolsonaro pode ser comprado bem mais baratinho no Vale do Paraíba.

Por 49 reais e 90 centavos, você leva o ex-presidente para casa e pode vê-lo os 365 dias do ano, em 12 cenas e cenários diferentes. Por 10 reais a mais, você coloca Bolsonaro na parede, e nem precisa da Polícia Federal.

Quer mais? Que tal a silhueta do ex-presidente em forma de troféu de madeira em sua mesa ou armário, bradando: “Nosso sonho segue mais vivo do que nunca”, lema da lojinha. Faça seu dinheiro ficar vivo também, mas aí a conta é mais salgada: 109 reais e 90 centavos.

Aliás, essa é a peça mais cara na Bolsonaro Store, loja online criada para vender produtos ligados ao ex-presidente.

O domínio da plataforma foi adquirido pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) sob o CNPJ da sua empresa de cursos, em fevereiro de 2023. A empresa tem sede em São Bernardo do Campo.

Porém, a parte operacional do negócio funciona em Caçapava, num prédio de um andar na Vila Pantaleão, em frente à linha férrea e perto do 6º BIL (6º Batalhão de Infantaria Leve), o Forte Ipiranga.

O prédio amarelo e de grades brancas abriga, ao menos, 12 salas comerciais, com a última delas ocupada pelo e-commerce bolsonarista. O prédio tem como vizinhos o Alex Bar – Homem na Cozinha (cujo símbolo é um porco) e a Cláudia Romano Cosméticos, cujo negócio é a beleza.

Para entrar é preciso se identificar por um interfone. Não há loja física e nem atendimento no balcão. Toda venda é online.

Atualmente, o site oferece cinco produtos: duas versões de calendário com fotos de Bolsonaro, canecas pretas ou brancas (325 ml) e para chope (475 ml) com o lema da loja e o troféu de madeira. Não há nenhum item em verde e amarelo. E nem joias.

OPERAÇÃO

A operação fica por conta de Wilker Amaral, bolsonarista de Caçapava proprietário do site ‘Camisetas Opressoras’, que também vende produtos ligados ao ex-presidente. Neste caso, o e-commerce está bem mais avançado do que a Bolsonaro Store.

A reportagem de OVALE esteve na loja do presidente nesta semana, sem se identificar. Amaral falou pouco sobre o negócio e repetiu, diversas vezes, a frase “não posso falar sobre a operação”. Nem deu informações sobre quem possa.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.