DESAPARECEU

Detetive afirma que Décio, desaparecido em janeiro, estaria em São José

O jovem sumiu quando tinha 23 anos, em janeiro, mas no último dia 7 de fevereiro completou 24º aniversário longe da família

Por Thais Perez | 02/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos
OVALE

Arquivo Pessoal

Mais de um mês após seu desaparecimento, o paradeiro do jovem Décio de Castro Santos Júnior ainda é uma incógnita para a família e para a polícia. Ele saiu da zona sul da cidade no dia 18 de janeiro e até o momento, não retornou os contatos de amigos e família.

Leia mais - Jovem desaparecido em São José se hospedou em hotel da região central, dizem testemunhas

A Polícia Civil ainda não encontrou pistas sobre onde o joseense pode estar. Um detetive particular está auxiliando a família em busca de pistas pelo jovem, de forma voluntária, e afirma que Décio estaria em São José dos Campos e não deixou o estado de São Paulo.

Leia também - Jovem desaparecido em S. José faz tratamento contra depressão e sumiu sem levar remédios

O jovem sumiu quando tinha 23 anos, mas no último dia 7 de fevereiro completou 24º aniversário longe da família, que continua atrás de informações sobre seu paradeiro.


HISTÓRIA.
Décio de Castro Santos Júnior, 24, desapareceu no último dia 18 de janeiro na zona sul de São José dos Campos. Ele e a mãe moravam sozinhos. A genitora saiu para trabalhar e o jovem, muito apegado a ela, a ligou por diversas vezes para conversar.

Quando chegou em casa, já no período da noite, Sueli Leme não encontrou o filho na residência. O jovem sumiu apenas com a roupa do corpo e o celular. Ele fez uma transferência monetária para um app de banco antes de sair.

Sueli realizou buscas por adegas próximas, mas não encontrou Décio. Como era de costume que ele saísse com frequência, a mulher não estranhou tanto a situação.

Por volta de 1h de 19 de janeiro, ele ligou para a mãe, mas ela não atendeu. Sueli olhou o celular apenas às 3h, mas não obteve retorno ao tentar contato.

O último rastro deixado pelo desaparecido, um status no aplicativo WhatsApp, indicava que ele poderia ter se dirigido para Ubatuba, por mais que não tivesse conhecidos na cidade do Litoral Norte. Desde então, o paradeiro do jovem segue um completo mistério. Alguns boatos foram recebidos e apurados por parentes e amigos.

Uma irmã de Décio, que mora em Caraguatatuba, fez buscas por Ubatuba, mas não encontrou pistas. Relatos também contavam que o desaparecido poderia ter sido visto na Estação Ferroviária de Jacareí e também em Taubaté. A Polícia Civil segue investigando o caso.

A mesma irmã informa que Décio luta contra a depressão há, pelo menos, três anos. Neste meio tempo, ele já tentou suicídio por algumas vezes.

Semanalmente, o jovem recebia tratamento psicológico em uma unidade do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) de São José.

Combate ao Suicídio: O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. O telefone é 188 e o site é o www.cvv.org.br.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.