BRANDED

Pretendo viajar para Bonito: Como me organizar para diminuir os custos?

Por OVALEBrandstudio | 09/02/2023 | Tempo de leitura: 4 min

Divulgação

Pretendo viajar para Bonito: Como me organizar para diminuir os custos?
Pretendo viajar para Bonito: Como me organizar para diminuir os custos?

Você sabia que a viagem para Bonito é o sonho de consumo de quase todo turista brasileiro? Pois é! O destino sul-mato-grossense é repleto de encantos naturais de tirar o fôlego. Uma região que é conhecida como o coração do ecoturismo nacional, e por causa disso atrai milhares de visitantes todos os anos.

Agora, se por um lado tem muito turismo de aventura para curtir em Bonito, por outro, viabilizar o roteiro parece pesar no bolso. Daí, surge a dúvida - “Pretendo viajar para Bonito: como me organizar para diminuir os custos?”.

Bem, vamos com calma! Antes de mais nada, se você vai de São Paulo até Bonito ou de qualquer outro canto do Brasil, é bom conhecer um pouco mais sobre o lugar e o que ele oferece. Assim, dá para ter a certeza do investimento que vai fazer, ainda que seja mais baixo. Isto é, de acordo com o que você pode pagar, certo?

Então, veja algumas dicas para montar um roteiro em Bonito daqueles sem gastar muito! Confira!

Onde fica Bonito - MS?
A cidade de Bonito está localizada na região centro-oeste do Brasil, no estado de Mato Grosso do Sul. Ela fica a 300 km aproximadamente da capital Campo Grande e tem cerca de 4.934 km² de extensão. Seu ponto mais conhecido é a Serra da Bodoquena, que está conectada ao Pantanal.

O local conta com piscinas cristalinas convidativas para um mergulho em meio aos peixes, grutas surreais para tirar fotos, admirar e meditar em meio a natureza. Sem falar nas cachoeiras que possuem pontos de balneário. Além dos animais nativos e de todo o verde também. Uma área que é protegida pela política de preservação ambiental da cidade.

E não é só isso! Os esportes de aventura são uma ótima pedida por lá; tem a tirolesa, o stand up - paddle, o rapel, as trilhas, o mergulho… entre outras modalidades.

4 Dicas de como economizar em Bonito

Aproveite os passeios gratuitos e baratos

Uma das melhores dicas de como gastar pouco na viagem é montar um roteiro com passeios gratuitos em Bonito. E opção é o que não falta para isso, viu? Por conta do turismo em meio aos encantos naturais, é possível passear nos pontos turísticos da cidade com dicas mais baratas e até de graça.

Os principais passeios para fazer nessas condições são:

Balneário Ilha Bonita - mergulho em cachoeiras e piscinas naturais de águas transparentes;

Morraria do Sul - mirante para apreciar a natureza e o pôr do sol com uma vista incrível;

Rio Sucuri - flutuação nas nascentes, no leito e nas cachoeiras próximas;

Praça da Liberdade - caminhada ao ar livre na praça com casas de gastronomia e lojinhas nos arredores;

Gruta São Mateus - trilha para explorar a parte de dentro da montanha com apoio de guias profissionais;

Empório Olinda - visita às artes da cultura regional: peças artesanais, poemas, esculturas etc.

Marque a viagem com antecedência
Uma dica de ouro para deixar a experiência mais em conta é marcar a viagem bem antes da data, viu? Fazer isso com antecedência ajuda a achar passagens mais baratas, hotéis com bom custo-benefício e descontos na alta temporada, se for o caso.

Afinal de contas, se Bonito é uma cidade muito visada pelo seu turismo já dá para ter uma ideia de que os custos são bem puxados.

É claro que depende da época do passeio, do lugar que vai ficar e outras situações. Por isso, planejar com mais tempo evita uma série de imprevistos. Como, por exemplo, ter que fechar uma estadia com preço alto porque já não tem opção.

Priorize a baixa temporada
Não é segredo que na alta temporada os preços são mais elevados, não é mesmo? Em todos os aspectos! Desde o transporte até as diárias e as práticas esportivas locais.

Assim, quem prefere preservar o orçamento deve optar pela baixa temporada. E fugir das datas de férias (janeiro e julho), do Natal etc. A viagem para Bonito fica mais barata entre abril e junho (meses de pouca chuva), ou entre agosto e novembro. Vale a pena pesquisar um pacote com preços justos neste período.

Escolha um bom lugar para ficar
Nem sempre dá para ficar no hotel mais caro do destino escolhido, não é verdade? Principalmente se a ideia é cortar os gastos no passeio.

Nessas horas, o ideal é escolher um bom lugar para ficar, que seja barato e que tenha vários benefícios já inclusos. Como o café da manhã, o estacionamento, o Wifi, as piscinas e muito mais.

Basta ter paciência na procura, consultar as avaliações de outros usuários e ver ainda as atrações mais próximas. O que torna possível reduzir as despesas com transporte de um ponto a outro.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.