BRANDED

5 Mitos sobre a depilação com lâmina: Veja quais são

Por OVALEBrandstudio | 07/02/2023 | Tempo de leitura: 4 min

Foto de Sora Shimazaki no Pexels

5 Mitos sobre a depilação com lâmina: Veja quais são
5 Mitos sobre a depilação com lâmina: Veja quais são

Remover os pelos do corpo ficou ainda mais fácil com as várias técnicas de hoje, não é mesmo? Tem a cera, o laser, a linha, a lâmina… Bem, não é segredo para ninguém que o que não falta é opção.

Mas, além das outras formas e dos 5 mitos sobre a depilação com lâmina, se depilar com gilete é ainda o meio mais usado por homens e mulheres. E você sabe por quê?

De acordo com os usuários, tirar os pelos desse modo é mais prático, rápido e barato. Além do mais, não causa dor e deixa a pele lisinha. O que ajuda muito na correria do dia a dia.

É bom lembrar, porém, que a lâmina não deve estar velha e nem suja, viu? A fim de evitar casos como a pele inflamada e o pelo encravado por conta da depilação.

Agora, nem tudo que se fala por aí é verdade. Há certos mitos que se misturam com os fatos. “Raspar pelo engrossa mesmo?”; “Será que é verdade que gilete escurece a pele?”...

Para saber quais são os 5 mitos sobre a depilação com lâmina, veja a seguir.

Quais são os 5 mitos sobre a depilação com lâmina?

1 - É bom usar lâmina em todas as partes do corpo

Não mesmo! É só um mito. A depilação com lâmina NÃO é indicada para os pelos de todas as áreas do corpo. Já que raspar pelo engrossa em certas regiões, deixa a pele marcada e mais áspera. Ainda mais na virilha e no rosto.

E não é só isso, viu? A lâmina tende a ferir a pele nas partes de difícil acesso e de pele sensível.

Por isso, antes de tudo, vale a pena avaliar o local onde estão os pelos que serão removidos. Outra dica é optar pelo creme de depilar. Depois, é bom aplicar o hidratante para acalmar a pele e nutri-la.

2 - Não tem problema deixar a lâmina no box

Um dos erros mais comuns é manter a lâmina de depilar no box, sabia? O local não é muito ventilado, é bem úmido e serve de acúmulo para fungos e bactérias. O que, por sua vez, chega até o objeto.

E quando isso acontece, é questão de tempo ter que lidar com a alergia ou outros danos. Então, tem problema sim! Não deixe o item no box!

3 - Pele escura é sinal de raspar com lâmina

Nem sempre, hein! Este é um dos 5 mitos sobre a depilação com lâmina. Uma vez que tem mais de um fator que deixa a pele escura. E não só o ato de depilar.

O aumento de melanina, que é o que escurece a pele, pode ocorrer ao fazer uma tatuagem, ao tomar sol, ao lidar com fases hormonais ou até mesmo com pelo encravado. Entre outros casos.

É algo comum de pensar, porque a gilete escurece a virilha, bem como as axilas. Mas só quando a área não é tratada da forma certa. Daí vem o mito de que pele escura é sinal de raspar com lâmina sempre.

4- É só raspar e pronto, não tem que passar mais nada

Mito total! A saúde da pele deve ser levada a sério em todas as ações que envolvem o corpo no dia a dia. Não é só raspar, fazer a depilação com lâmina e acabou. Se deve cuidar da pele antes e depois da tarefa.

Na hora de preparar a região, é bom lavar e usar uma loção com espuma. O que vai ajudar a lâmina a deslizar sem correr o risco de ferir a pele. E logo depois de depilar, o ideal é aplicar um creme hidratante a fim de que a pele fique saudável, limpa e macia.

Uma dica é esfoliar a pele ao menos dois dias antes, assim ela fica livre de impurezas e sem acne. (Jamais esfolie no mesmo dia!)

5 -Toda lâmina nova faz com que a pele se machuque

Não é verdade! O melhor estado da lâmina para depilar é quando está nova e ainda não foi usada. Aliás, lâminas muito gastas têm mais chance de irritar a pele, encravar os pelos e inflamar a região.

Já a lâmina nova não exige várias passadas. Ela executa o corte dos pelos mais rápidos e bem perto da raiz. O que a lâmina causa ao ser usada pela primeira vez não é ruim. É claro que, por estar mais “afiada”, deve haver um certo cuidado ao se depilar. Mas é só!  Não vale a pena se preocupar com isso

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.