FRAN GALVÃO

O fim das roupas encalhadas no guarda-roupa

Por Fran Galvão | 20/01/2023 | Tempo de leitura: 3 min
Consultora de imagem e estilo
OVALE

Divulgação

O fim das roupas encalhadas no guarda-roupa
O fim das roupas encalhadas no guarda-roupa

Que atire a primeira pedra quem não tem uma peça (ou várias) esquecida no guarda-roupa. Aquela peça que foi abandonada e de certo até substituída por outra igualzinha.

Infelizmente isso é mais comum do que deveria - compramos mais do que precisamos, exploramos menos o que temos do que poderíamos. Mas como não estou aqui para apontar dedos e sim trazer soluções, quero dedicar essa coluna de hoje para darmos fim as roupas “encalhadas” no nosso guarda-roupa.

1) Não espere uma ocasião especial para usar uma peça: Use sem moderação suas roupas! O que percebo nos meus atendimentos é que muitas peças ficam encostadas porque esperamos uma ocasião especial para usá-la. O tempo passa a peça acaba saindo de moda ou ficando datada e perdemos o interesse nela. Outro ponto é deixar as peças para quando emagrecer/engordar e por ai vai. Quando você alcançar seu objetivo tenho certeza de que estará tão animada que vai querer peças novas.

2) Costureira: Uma outra possibilidade que encontro bastante nos guarda-roupa de minhas clientes são peças paradas porque precisam de um simples ajuste: trocar botão, consertar um zíper, fazer uma bainha etc. - junte tudo e leve para uma costureira o mais rápido possível. Aliás se você tem uma costureira de “mão cheia” saiba valorizá-la. Infelizmente é uma prestação de serviço cada vez mais rara no mercado.

3) Trocas: Se ganhou uma roupa de presente e não gostou, troque! Se comprou uma roupa pela internet e não serviu ou não gostou do caimento ou da qualidade, troque!

Se você não vai usar, não adianta deixar a peça só ocupando espaço no guarda-roupa. A possibilidade de devolução que a compra on line permite é uma das grandes vantagens de se comprar pela internet. Não fique com preguiça dos trâmites de devolução, usufrua desse direito. E sobre o presente, tenho certeza de que a pessoa entenderá que trocando, você fará muito melhor uso e ficará mais feliz – aliás precisamos normalizar esse conceito.

4) Desafie-se: Eu tenho uma série no meu Instagram (@fran.galvao) chamada de “dose diária de moda” onde eu preparo meu look do dia com as minhas próprias roupas e divido isso com minhas seguidoras, trazendo muito forte a repetição de peças e não de looks e a variedade de estilos. Desde que comecei a gravar esses vídeos, eu acabei diminuindo drasticamente minhas compras porque me fez olhar mais atentamente para o que eu já tenho e me desafiar a usar de várias formas.

Com isso notei que algumas peças ficam mais paradas que outras e é aí que quero que você se desafie. Aquela peça que não foi usada nos últimos 4 meses precisa ser colocada para jogo. Busque inspirações na internet de como usar peças semelhantes a que você tem. Você vai se surpreender.

5) Treine: já falei aqui outras vezes que multiplicar o uso de nossas peças de forma estilosa e elegante é uma questão de treino. Treinar o olhar, treinar as escolhas, treinar as ideias e a criatividade. O tal ouse, ousar! Claro que é mais fácil, prático e prazeroso descobrir as inúmeras possibilidades que seu guarda-roupa pode te entregar, assessorada por uma Consultora de Imagem, mas você pode e deve começar sozinha seguindo essas dicas. E que tal começar hoje mesmo?

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.