CASO LEONARDO

Antes de desaparecer, universitário do Vale enviou áudio à família em tom de despedida

Por Gabriel Campoy | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Leonardo teria mandado mensagem em tom de despedida para a mãe horas antes de sumir no Parque da Cidade
Leonardo teria mandado mensagem em tom de despedida para a mãe horas antes de sumir no Parque da Cidade

O universitário Leonardo de Prado Moreno, de 22 anos, enviou um áudio para a mãe no WhatsApp, em tom de despedida, minutos antes de desaparecer após antes entrar no Parque da Cidade, na zona norte de São José dos Campos, na manhã do dia 23 de dezembro do ano passado. O estudante foi filmado por câmeras de monitoramento entrando no Parque da Cidade e a polícia realiza buscas no local, com o auxílio de cães farejadores.

Um dos prováveis motivos para o sumiço do jovem, segundo a polícia, seria uma desilusão amorosa sofrida pelo jovem, que sofria de depressão e havia terminado um relacionamento de dois anos com um ex-namorado de Belo Horizonte, cidade onde que morava e trabalhava. Na noite anterior ao desaparecimento, Leonardo teria ficado sabendo, durante uma festa em São José, que o ex-companheiro havia o traído enquanto estavam juntos.

Leia mais: Amigas de universitário desaparecido organizam mutirão de buscas no Parque da Cidade

De acordo com a polícia, Leonardo teria voltado para casa imediatamente após saber da notícia. A mãe afirma que dormiu com o filho naquela noite, para acalmá-lo, e que na manhã seguinte ele teria acordado aparentemente melhor.

Os agentes também constaram, ao investigar o computador pessoal de Leonardo, que o jovem fez pesquisas no Google naquela manhã, por volta das 8h25, sobre o tema suicídio.

No dia do desaparecimento, o jovem havia dito à mãe que sairia para almoçar com uma amiga nas proximidades do bairro Vila Sinhá, na região norte do município, onde a família reside, mas acabou pegando um transporte de aplicativo e ido em direção à zona norte, descendo no Parque da Cidade às 9h. A empresa responsável pelo transporte, inclusive, confirmou que Leonardo teria realizado uma viagem pelo aplicativo.

Leia mais: Deic faz varredura em apps em busca de pistas sobre universitário desaparecido no Vale

O universitário ainda saiu de sua conta no Google, o que impossibilitou as buscas via geolocalização dos policiais via Google Maps. Nas últimas semanas, as autoridades afirmaram desconfiar que o celular de Leonardo tenha sido destruído.

As autoridades informaram, inclusive, que ligaram para o ex-namorado de Leonardo, mas que o mesmo afirmou não ter notícias do rapaz desde o desaparecimento dele.

Comentários

Comentários