FRAN GALVÃO

Lingerie tem prazo de validade? Será que está na hora de trocar as suas?

Por Fran Galvão | Consultora de imagem e estilo
| Tempo de leitura: 3 min
OVALE
Divulgação
Lingerie
Lingerie

“Se você estiver com uma lingerie que a faça se sentir deslumbrante, já é meio caminho andado para fazer com que virem a cabeça quando passe” disse Elle Macpherson.

Através das minhas redes observo que a lingerie sempre é um tema de bastante interesse e sempre carregado de dúvidas, seja na escolha do modelo, na forma correta de cuidar e preservar as peças ou na tendência mostra-esconde.

Gosto de sempre frisar que a lingerie como uma peça secreta que se limita as atividades funcionais femininas, ficou no passado. Hoje em dia, através de pesquisas e tecnologia envolvendo sua produção, a indústria transformou as peças em um aliado de nós mulheres.

Elas têm o papel de nos ajudar a realçar a sensualidade e feminilidade, dando uma dose extra de autoconfiança, através do impacto no visual como um todo e na autoestima. Afinal, sabemos o quanto uma lingerie errada pode estragar completamente um look, marcar nossos corpos, desvalorizar e deixar desconfortável visualmente e sensorialmente.

Ela não é apenas uma roupa de baixo, e precisa sim ser pensada na mesma proporção que se pensa no visual, afinal calcinha marcando dividindo o quadril, escolher a cor errada, alça do sutiã caindo ou criando uma linha fora de contexto nos ombros pode ser desastroso, mesmo quando temos a tendencia da lingerie à mostra. Neste caso é preciso bom senso e como sempre digo, intencionalidade ao se vestir, para que ao decidir que a sua lingerie terá presença no seu look, ela o mantenha moderno, elegante e sexy na medida. 

Mas e quanto a validade das peças? Será que lingerie tem prazo de validade?

É importante destacar que sua lingerie não possui um prazo de validade específico, mas elas sem dúvida, em algum momento, começam a carregar sinais que indicam que estão na hora de serem trocadas. Mesmo tomando todos os cuidados, elas podem ficar feias e perderem a eficácia com tempo de uso e com as lavagens, com isso acabam deixando de proteger as partes íntimas e muitas vezes derrubando o visual como um todo.

Uma costura frouxa ou um aro solto no sutiã com certeza não garantirão uma sustentação adequada aos seios, podendo além de prejudicar mesmo a mais linda blusa, também e mais importante, trazer problemas para ombros e costas.

E aquele bojo enrugado do sutiã? Devido a muitas lavagens o tecido que cobre a espuma perde “potência” e inevitavelmente marcará na roupa. Aliás atenção, não inverta e nem dobre o bojo de seus sutiãs, um porta-sutiã ou uma gaveta para deixá-los bem organizados são indispensáveis.

Para as calcinhas é sempre importante notar se estão certinhas no corpo, nem apertadas, nem folgadas – calcinhas frouxas podem provocar assaduras e dependendo do quanto danificadas estiverem, pouco protegerá as partes intimas do atrito ou contato com a roupa. Se começou a ficar larga e fora do lugar, gerando atrito ou desconfortável, está na hora de serem trocadas.

Procure sempre lavar suas peças à mão, com água fria, sabão neutro ou sabão específico para peças intimas. Evite deixar de molho, não use alvejantes e o mais importante: não deixe para amanhã a lingerie especial que você pode usar hoje!!

Comentários

Comentários