FRAN GALVÃO

Ouse, ousar!

Essa última coluna do ano não poderia ter um título diferente do que o tão falado durante todo o ano por aqui: Ouse ousar!

Por Fran Galvão | 06/01/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Consultora de imagem e estilo
OVALE

Divulgação

Ouse, ousar!
Ouse, ousar!

Essa primeira coluna do ano não poderia ter um título diferente do que o tão falado durante todo o ano por aqui: Ouse ousar!

Mais do que uma característica fashion, a principal ideia desta “expressão” é trazer uma libertação e o poder de uma ferramenta que transforma moda em autoestima. Sim, porque se não for para usar a moda como ferramenta de autoestima e comunicação não verbal, há uma grande chance de ela ser entendida como fútil.

Talvez falar e até concordar seja fácil, mas no dia a dia sei que a insegurança bate e nenhuma insegurança deveria ser motivo para deixar de usar um look incrível.

É normal que de tempos em tempos nossos looks acabem caindo na mesmice, que a gente acabe enjoando ou achando sem graça. Nem todos os dias temos animação ou tempo para esse esforço fashion, mas algumas dicas tenho certeza de que podem ajudar. São algumas mudanças comportamentais e de pensamento que podem trazer um “ouse, ousar”, mais ativo e funcional para o seu dia a dia:

Dê pequenos passos: não é necessário se jogar de cabeça em algo ousado para você. A melhor opção é fazer isso em pequenas doses. Por exemplo, se gostaria de ousar mais nas cores, vá adicionando aos poucos, nos detalhes, nos acessórios, em uma bolsa ou sapato. Assim você vai criando uma acomodação visual maior e se sentindo melhor com o visual final.

Tenho medo de não ficar bom no meu corpo: guarde essa ideia “não é o número que você usa que importa e sim o que você faz com o número que você usa”. Tamanho, medidas, silhueta, nada deve te impedir de usar o que tem vontade, o que fará você se sentir bem e confiante.

Será que tenho estilo para isso? : o nosso estilo é algo mutável e que vamos amadurecendo. Ele vai se transformando conforme novas experiências, nossa rotina, conforme começamos a gostar ou deixamos de gostar de algo. Não se prenda a um único estilo e sim nas possibilidades de encarar (e se encantar) por novas alternativas. Caminhar entre os diversos estilos, expressando nossa energia do dia, nossa pluralidade e personalidade, é uma ferramenta incrível.

Experimente:  só podemos afirmar se gostamos ou não de algo se experimentamos. Para o nosso visual não é diferente. Experimente sempre! Uma boa dica é experimentar uma peça mais ousada e combina-la com alguma peça que esteja mais acostumada, isso com certeza gerará mais conforto.

Treine: desenvolver o visual, o estilo e sua imagem é um treinamento. Como ir à academia. Treine, treine e treine! Pensar nos detalhes, na inclusão de acessórios ou de terceiras peças, ousar em mix de cores e estampas, não será da noite para o dia, exige treinamento. Um passinho por dia, todos os dias.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.