MÚSICA

Comunidade do Banhado é cenário de clipe de funk com crítica à violência policial

Por Thais Perez | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução / Youtube
O clipe mostra imagens de OVALE publicou durante a cobertura do caso
O clipe mostra imagens de OVALE publicou durante a cobertura do caso

A comunidade do Banhado, no centro de São José dos Campos, virou cenário de clipe de funk do artista Mc Mesquita, com a música “Real Funk Consciente”, lançado no último sábado (5) pela produtora Love Funk.

Produzida por MC Mesquita, Nego Raro, Tinho da Sul, MC Pexinho, MC Andrezinho e DJ AK Beat, a música foi feita em estúdio com o objetivo de mostrar a realidade da periferia joseense.

Leia mais: Justiça cobra explicação sobre demolições no Banhado pela segunda vez em 20 dias

A produção fala sobre pessoas que se envolveram no tráfico de drogas, acabaram presos ou faleceram. Segundo Tiago Mesquita, o MC Mesquita, a situação exposta na música é um alerta para as próximas gerações.

“Essa é a nossa realidade, tem muitas crianças que não tem uma chance, que vivem no meio do crime. Dá uma tristeza”, afirma Mesquita, em entrevista a OVALE.

Veja também: Vídeos mostram ação da PM, com bombas de gás, em festa de Dia das Crianças em São José

Em um dos versos, a música cita o episódio em que a Polícia Militar utilizou gás lacrimogêneo e balas de borracha para dispersar uma multidão durante uma festa de Dia das Crianças no bairro Campo dos Alemães, na zona sul. O clipe mostra imagens de OVALE publicou durante a cobertura do caso.

A produção mostra crianças que vivem no Banhado e as casas que estão no local, que foi escolhido por ser palco de diversas tentativas de desocupação pela prefeitura e pela ação policial considerada truculenta pelos moradores.

Comentários

Comentários