Nossa Região

Câmara sugere internet livre em Guaratinguetá

Por |
| Tempo de leitura: 1 min
Inspiração. ldeia é semelhante ao programa Wi-fi Livre, da capital
Inspiração. ldeia é semelhante ao programa Wi-fi Livre, da capital

A Câmara de Guaratinguetá aprovou um requerimento que solicita ao governo Marcus Soliva (PSB) informações sobre a viabilidade de implantação do programa Guará Conecta.

A ideia do projeto é destinação de internet grátis nas principais praças e locais públicos da cidade, a exemplo do programa Wi-Fi Livre em São Paulo, e foi sugerida pelo vereador Pedro Sannini (PTB), em julho deste ano.

Pela sugestão, um convênio seria firmado para que os comerciantes forneçam a internet de forma gratuita e a prefeitura regule a prestação do serviço, por meio de um edital de credenciamento.

"É preciso um investimento do comércio, e as operadoras podem aumentar o wi-fi em alguns pontos", afirmou o parlamentar. "Conversei com comerciantes e eles estão dispostos a aderir. A partir do momento em que nós tivermos uma lei aprovada, podemos conversar com outros", disse.

O pedido está nas mãos da prefeitura, que nos próximos dias deve responder sobre a viabilidade. Para ser votado na Câmara, o projeto precisa ser enviado pelo Executivo..

Comentários

Comentários