PARANÁ

Vento forte arrasta filhote de cachorro durante tornado; VÍDEO

Por | da Rede Sampi
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Caroline Tramontin
Com ventos estimados entre 180 km/h e 253 km/h, o fenômeno foi classificado como F2 na Escala Fujita.
Com ventos estimados entre 180 km/h e 253 km/h, o fenômeno foi classificado como F2 na Escala Fujita.

Câmeras de segurança registraram quando Simba, lulu-da-pomerânia de três meses, é arrastado pelo vento durante a passagem de um tornado por São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), no último sábado (10). O filhote foi arrastado pelo vento por alguns segundos antes de ser resgatado, sem ferimentos.

Leia mais: Tornado no Paraná assusta moradores e provoca estrago

O animal, que estava dentro de casa, saiu enquanto o tutor guardava o carro na garagem, sem que a família tivesse noção da intensidade do fenômeno. As imagens externas mostram telhas arrancadas e uma árvore derrubada, mas não houve danos estruturais ao imóvel.

Segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), o tornado percorreu pouco mais de um quilômetro e teve início próximo à divisa com Piraquara. O bairro Guatupê foi o mais afetado. Ao todo, 350 casas sofreram danos, mais de mil famílias foram impactadas e aproximadamente 10 mil imóveis ficaram sem energia elétrica, conforme a prefeitura.

Com ventos estimados entre 180 km/h e 253 km/h, o fenômeno foi classificado como F2 na Escala Fujita (que vai até F5). A Defesa Civil estadual registrou ainda 57 quedas de árvores, além postes retorcidos, placas arrancadas, semáforos desligados e o desabamento de galpão de reciclagem.

*Com informações do UOL/Folhapress

Comentários

Comentários