PERDIDOS HÁ 7 DIAS

Exército entra nas buscas por irmãos desaparecidos no Maranhão

Por | da Rede Sampi
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Redes sociais via SBT News
 Agatha Isabelly, de seis anos, e Allan Michel, de quatro, sumiram no último domingo (4).
Agatha Isabelly, de seis anos, e Allan Michel, de quatro, sumiram no último domingo (4).

O Exército Brasileiro passou a atuar nas buscas por duas crianças desaparecidas há sete dias na zona rural de Bacabal, no Maranhão. Agatha Isabelly, de seis anos, e Allan Michel, de quatro, sumiram no último domingo (4) após saírem para brincar em uma comunidade quilombola.

Relembre o caso: Crianças estão desaparecidas em mata há 3 dias; buscas continuam

O primo das crianças, Anderson Kauã, de oito anos, que também havia desaparecido, foi encontrado com vida na tarde de quarta-feira (7), no povoado Santa Rosa, área onde a operação está concentrada. O menino, que é autista, foi localizado por um morador às margens de uma estrada e encaminhado para atendimento médico.

O reforço do Exército foi anunciado pelo governador Carlos Brandão (PSB), que informou a integração das Forças Armadas e do Batalhão Ambiental às equipes já mobilizadas pelo estado. Segundo ele, a operação segue de forma contínua para localizar as crianças e dar uma resposta à família e à comunidade.

A força-tarefa reúne policiais militares, Corpo de Bombeiros e grupos especializados, com uso de drones, cães farejadores e um helicóptero do Centro Tático Aéreo. Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde de Anderson Kauã.


*Com informações do SBT News

Comentários

Comentários