O principal suspeito de matar Rayana Raissa Albuquerque de Matos, de 21 anos, se entregou à Polícia Civil nesta segunda-feira e se apresentou na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Hortolândia. Identificado como Ellyton Matheus Silva Santos, de 19 anos, ele havia fugido após o crime e era considerado foragido desde a madrugada de terça-feira (16). Com a apresentação voluntária, passou a ficar à disposição da Justiça.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
Rayana foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça dentro da residência onde morava com o suspeito, na casa da mãe dele, para onde o casal havia se mudado havia cerca de duas semanas. Eles mantinham relacionamento há aproximadamente dois anos e tinham um filho de apenas dois meses, que estava no imóvel no momento do crime.
De acordo com o registro policial, a mãe do suspeito e o bebê estavam na sala, enquanto a vítima estava em outro cômodo. A apuração inicial indica que o jovem saiu da casa e retornou pouco tempo depois; em seguida, entrou no banheiro com Rayana. Minutos depois, familiares ouviram o disparo.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, um terceiro homem teria entrado no banheiro após o tiro, retirado a arma e deixado o local junto com o suspeito, em uma motocicleta.
O caso é investigado como feminicídio. A Polícia Civil segue com diligências para esclarecer a dinâmica do crime, a origem da arma e a possível participação de outras pessoas.