GUARDA MUNICIPAL

Caminhão com mais de 650 kg de cocaína é interceptado em Jarinu

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 1 min

Guardas municipais de Jarinu, com apoio da GM de Jundiaí, por meio da Divisão de Operações com Cães, interceptaram um caminhão com 670 kg de cocaína na rodovia Edgard Máximo Zambotto, neste sábado (20). A droga provavelmente tinha como destino a Bahia.

O caminhão estava passando pela rodovia quando foi parado pelos GMs Guerra e Sequeira, da GM de Jarinu. Os guardas suspeitaram que, em meio a uma montanha de caixas, poderiam estar escondidas drogas.

Eles então entraram em contato com a GM de Jundiaí, que enviou suas equipes de Operações com Cães, sob supervisão do subinspetor Cristiano: GMs Gildomar e Gonçalo, com os cães Nitro e Fox, e os GMs Júlio e Pegoraro, com a k-9 Darra.

Os cães foram postos em ação e logo indicaram a presença de drogas. Parte da carga foi retirada até que foram encontrados os tonéis, que também foram farejados pelos animais.

A droga estava escondida em sacos dentro desses tonéis. De acordo com o motorista, o carregamento foi feito no Jaraguá, na Zona Oeste de São Paulo, e teria como destino Alagoinhas, na Bahia. Ele contou que receberia R$ 1 mil pelo transporte.

A droga e a carreta foram levadas para a delegacia de Campo Limpo Paulista, onde a ocorrência foi registrada. O entorpecente foi apreendido e o motorista foi preso em flagrante.

Comentários

Comentários