O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta quinta-feira (18) que ninguém ficará fora das investigações sobre o esquema de fraudes em aposentadorias e pensões do INSS, nem mesmo familiares. Segundo ele, se algum de seus filhos tiver envolvimento no caso, também será investigado.
Leia mais: PF confirma viagem de Lulinha e Careca do INSS a Portugal
A afirmação foi feita após Lula ser questionado sobre apurações da Polícia Federal e a suposta ligação de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, com Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, apontado como operador do esquema.
Nesta quinta, a Polícia Federal deflagrou mais uma fase da Operação Sem Desconto, autorizada pelo ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal. A investigação apura descontos ilegais aplicados em benefícios do INSS entre 2019 e 2024, com prejuízos que podem chegar a R$ 6,3 bilhões.
Comentários
2 Comentários
-
Sidney Elias 20/12/2025PT, PDT, PCdoB e PSOL votaram contra a criação da CPMI, e agora blindam pessoas próximas aos políticos. Tomara que a base governista passe a aprovar os requerimentos depois dessa fala, ng suporta Paulo Pimenta, Rogério Correia e CIA, defendendo ladrões de aposentados e pensionistas. -
Antonio 18/12/2025Pode crer, so não pode colocar sigilo nas investigações ai fica mais confiável, né