O prefeito de Barreiros, Carlos Artur Soares de Avelar, conhecido como Carlinhos da Pedreira (PP), realizou um pouso forçado na praia de Ipojuca, no Grande Recife, na tarde de segunda-feira (8). Ele pilotava um ultraleve e estava acompanhado de outra pessoa. Ninguém ficou ferido.
A dupla decolou do aeródromo Coroa do Avião, no Litoral Norte, com destino ao aeródromo Herval, em Barreiros. Durante o trajeto, o prefeito percebeu que havia um problema na aeronave. Próximo ao Porto de Suape, ele tentou pousar, mas desistiu ao notar a grande quantidade de banhistas. Em Ipojuca, escolheu um trecho mais vazio da faixa de areia, alertou as pessoas próximas e conseguiu realizar a aterrissagem de emergência.
Ao G1, o prefeito contou que pilota ultraleves desde 1991. Embora inicialmente suspeitasse de pane no motor, a inspeção posterior identificou uma falha na caixa de redução, sistema responsável pelas engrenagens do ultraleve. Após o pouso, ele fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais do aeródromo Herval, do qual é proprietário, para tranquilizar os seguidores.