Um homem invadiu uma clínica de reabilitação visual no centro de Itapetininga, no interior de São Paulo, matou duas pessoas, feriu outra e incendiou o local na tarde de segunda-feira (20). O autor do ataque fugiu e ainda não foi identificado.
Leia mais: Milicianos invadem hospital para executar testemunha
Segundo a Polícia Civil, o homem entrou na Optocentro Saúde e Reabilitação Visual, atirou contra três pessoas e depois ateou fogo no imóvel usando álcool em gel da própria clínica. As vítimas foram atingidas na cabeça.
Os mortos foram identificados como Marcelo de Souza Nogueira, optometrista e dono da clínica, e o paciente Paulo Correia Leite Junior. Ambos tiveram os corpos carbonizados. Um terceiro homem, de 41 anos, também foi baleado e está internado em estado grave no Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes.
O Corpo de Bombeiros foi acionado inicialmente para combater um incêndio. Ao entrar no prédio, a equipe encontrou parte da estrutura em chamas e as vítimas no local. O fogo foi controlado e a perícia acionada.
De acordo com a Guarda Civil Municipal, nenhuma das vítimas tinha antecedentes criminais. O caso é investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga como homicídio e tentativa de homicídio, informou o SBT News.