A frente fria que trouxe chuva para Bauru neste sábado (18) está se deslocando em direção ao Rio de Janeiro e a Minas Gerais. Na prática, isso significa que as precipitações mais intensas já foram registradas na manhã de hoje. As próximas ocorrências devem ser mais moderadas no município, segundo apurou o JCNET junto ao Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Unesp.
Mesmo com a diminuição da chuva, as temperaturas devem continuar mais amenas até a próxima terça-feira (21), em comparação à semana que termina neste sábado, período em que os termômetros ultrapassaram os 30 graus. Entre domingo (19) e terça (21), as mínimas devem ficar em torno de 11 graus e as máximas, de até 26.
A partir de quarta-feira (22), as temperaturas sobem gradualmente. Na sexta (24), os 30 graus devem ser novamente ultrapassados, em dias sem previsão de chuva.
Atualmente, a lagoa de captação do Rio Batalha, responsável pelo abastecimento de cerca de 100 mil moradores de Bauru, está com 3,4 metros de profundidade, acima do nível ideal de 3,2 metros — suficiente para atender a população que depende do manancial.
Embora os bairros incluídos no rodízio estejam recebendo água normalmente, segundo o Departamento de Água e Esgoto (DAE), a autarquia ainda não decretou oficialmente o fim do racionamento.