CENTRO DE S. PAULO

Gás de restaurante com cardápio assinado por Fogaça explode

Por | da Rede Sampi
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Corpo de Bombeiros via G1
As equipes de resgate continuam no local em busca das vítimas.
As equipes de resgate continuam no local em busca das vítimas.

Parte do restaurante Jamile, cujo cardápio é assinado pelo chef Henrique Fogaça, desabou no início da tarde desta quarta-feira (8) após explosão de gás na Rua 13 de Maio, região da Bela Vista, no Centro de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos seis pessoas ficaram soterradas, cinco delas foram resgatadas, e uma continua sob os escombros em estado grave, informou o G1.

Leia mais: Paola Carosella deixa no ar suposto affair com Henrique Fogaça

De acordo com a corporação, a vítima que continua soterrada ficou inconsciente e sofreu parada cardiorrespiratória. As outras cinco, que apresentavam escoriações e dores nas costas, foram levadas para hospitais da região. Quatro delas foram encaminhadas a unidades de pronto atendimento da Vila Mariana, Vergueiro, Salvalus e São Paulo.

Explosão e correria antes do almoço

O desabamento aconteceu pouco antes do horário de almoço, no mezanino, espaço reservado apenas a funcionários. Segundo relatos de trabalhadores, nenhum cliente estava no local no momento da explosão.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar, Defesa Civil e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estão no local. O helicóptero Águia também foi acionado para auxiliar nos resgates.

Chef acompanha situação

O restaurante Jamile tem um cardápio assinado pelo jurado do programa MasterChef Brasil, da Band. A casa fica no bairro do Bixiga, conhecido por sua tradição gastronômica e cantinas italianas.

A assessoria do restaurante informou que foi pega de surpresa com o desabamento e deve divulgar um comunicado oficial nas próximas horas.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou ao G1 o acionamento dos bombeiros e destacou que sete viaturas estão empenhadas na operação de resgate. As causas da explosão e do desabamento serão investigadas.

Comentários

Comentários