MÚLTIPLOS TALENTOS

De “Caras e Bocas” ao TRT: ex-atriz da Globo vira servidora em SC

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Gshow
Primeira atriz cega da teledramaturgia brasileira, ela trocou os estúdios pela vida pública.
Primeira atriz cega da teledramaturgia brasileira, ela trocou os estúdios pela vida pública.

Danieli Haloten, que viveu Anita na novela Caras e Bocas em 2009, hoje trabalha no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Santa Catarina. Primeira atriz cega da teledramaturgia brasileira, ela trocou os estúdios pela vida pública e agora luta pela inclusão de pessoas com deficiência.

Leia mais: Ex-ator global detona a emissora; veja o que ele falou

Formada em Jornalismo, Artes Cênicas e Direito, Danieli já trabalhou no Banco do Brasil, apresentou programas em Curitiba e até participou do Profissão Repórter. Em 2023, assumiu cargo no TRT, trabalhando remotamente em Curitiba, para ficar perto da família.

Sem cão-guia há três anos, ela conta que se sente “cega de novo” e desabafa sobre a demora no processo para conseguir outro. Além disso, relata falta de acessibilidade nos concursos públicos e prepara uma palestra para o TST sobre o tema.

Danieli também usa seu canal no YouTube para falar dos direitos das pessoas com deficiência e cobra mais representatividade: “Realizei o sonho de atuar em uma novela e agora de trabalhar em um tribunal. Foi difícil, mas possível. Ainda estamos longe da inclusão, mas não é por isso que vamos desistir”.

Comentários

Comentários