Um aposentado de 68 anos, morador do bairro Jardim Guanabara, em Araçatuba, foi vítima de estelionato e perdeu seu carro após anunciar a venda em um aplicativo do Facebook.
O golpe foi registrado no último domingo, 20, quando o veículo Fiat Palio, ano 1997, foi levado por um falso interessado que prometeu o pagamento, mas não efetuou a transferência.
De acordo com o boletim de ocorrência, o aposentado publicou fotos do carro na internet com o valor de R$ 10.500,00. No sábado, 19, um suposto comprador entrou em contato pelo número informado no anúncio e afirmou que enviaria um funcionário para vistoriar o automóvel antes de fechar a compra.
No domingo, um homem se apresentou como o enviado do comprador, acompanhado de uma mulher e uma criança de cerca de 4 anos. Após verificar o veículo, ele entrou no carro e saiu com a justificativa de testar o funcionamento — mas não retornou.
Em seguida, o comprador enviou um comprovante de pagamento por mensagem, alegando que, por se tratar de valor elevado, o banco ainda precisava autorizar a transferência.
O aposentado esperou o depósito, que nunca foi efetivado, e decidiu registrar o boletim de ocorrência na tarde de segunda-feira ,21.
A vítima relatou ainda que o golpista orientou que nenhum valor fosse discutido com o funcionário, reforçando que o pagamento seria feito diretamente por ele.
O caso foi registrado como estelionato e será investigado pela Polícia Civil. O aposentado afirmou que, além da perda do bem, enfrenta dificuldades financeiras.