ROTINA DE VIOLÊNCIA

PM de folga é morto em assalto em SP

Por Paulo Eduardo Dias | da Folhapress
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/SBT
O policial André Paulo Marcone foi abordado por quatro homens.
O policial André Paulo Marcone foi abordado por quatro homens.

Um policial militar de 49 anos foi assassinado, na noite de sábado (5), durante um roubo em Cidade Tiradentes, no extremo leste de São Paulo.

Leia mais: Tenente-coronel da PM é morto em tentativa de assalto no RJ

O policial André Paulo Marcone foi abordado por quatro homens na rua Santa Flávia Domitila. O PM e os criminosos teriam brigado, momento em que Marcone foi baleado.

O PM chegou a ser socorrido ao Hospital Santa Marcelina de Cidade Tiradentes, mas não resistiu aos ferimentos.

O carro em que os criminosos fugiram foi localizado na rua Apóstolo Bartolomeu, a cerca de 500 metros do local do crime.

Os bandidos levaram a arma e o celular de Marcone. O veículo utilizado na fuga havia sido roubado na mesma região, na sexta-feira (4).

A ocorrência foi registrada no 49° DP (São Mateus). Uma arma de brinquedo e outros objetos, que não foram especificados pela SSP (Secretaria da Segurança Pública), foram apreendidos.

O delegado de plantão solicitou auxílio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa na tentativa de identificar os autores do crime.

Em nota, a SSP lamentou a morte de Marcone.

A morte do policial militar durante um roubo foi o segundo caso com característica semelhante na região metropolitana em questão de horas.

O empresário Rodrigo Junior da Silva Ponce, 35, foi assassinado a tiros no final da manhã de sábado na rua Felizarda Firmino de Andrade, no centro de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Ele estava em um carro Porsche recém-comprado, e a polícia investiga o caso como latrocínio --roubo com morte. Os atiradores não levaram o automóvel, mas uma arma que a vítima, atiradora desportiva, portava.

O empresário, que morreu ainda no local, tinha uma empresa de terraplanagem.

Os dois suspeitos do ataque fugiram de moto. Não é descartada a participação de uma terceira pessoa. Duas motocicletas, uma Honda CB 500F vermelha e uma Yamaha MT03 ABS azul constam no boletim de ocorrência como envolvidas no crime.

Comentários

1 Comentários

  • ADRIANO A S ANDRADE 06/07/2025
    Vemos claramente que não há um plano de segurança pública no Estado de São Paulo devido ao péssimo governador bolsonarista que aqui foi eleito. Um tremendo enganador e destruidor dos serviços públicos.