
O Sesi Franca praticamente fechou o novo elenco para a próxima temporada do basquetebol. A diretoria manteve os principais jogadores que levaram a equipe ao tetracampeonato do NBB. O clube renovou com o ala/pivô Lucas Dias, o ala/armador Georginho e o ala/armador norte-americano David Jackson.
As contratações para repor as vagas na equipe agradaram bastante os especialistas da modalidade e também a torcida francana. Foram contratados o pivô Cristiano Felício, que estava fora do Brasil por 10 anos, dividindo esse período em clubes do Japão, Alemanha, Espanha e tendo jogado seis anos no Chicago Bulls, da NBA, além de nome certo na seleção brasileira.
O time francano segue também com jogadores com sangue argentino e norte-americano, com a contratação do ala argentino Nacho Laterza e do ala/armador americano Corderro Bennett. O pivô Rafael Mineiro também foi repatriado e voltará a defender o time da Capital do Basquete.
Com sete jogadores de alto nível técnico, o clube ainda poderá contratar mais um atleta para a nova temporada. Provavelmente o quinto reforço seria um estrangeiro para a posição 3. Mas seria para as competições pós Campeonato Paulista.
O presidente do Sesi Franca, Luís Aurélio Prior, disse que o clube segue de olho no mercado. “Para o Campeonato Paulista será este elenco, com participação bem efetiva da nossa base. Para os próximos campeonatos, estamos atentos ao mercado, para talvez chegar mais um jogador, mas o elenco montado já é de muita qualidade como já tem acontecido nas temporadas anteriores, com muitas conquistas e nesta próxima não será diferente. Vamos em busca de mais”, destaca Prior.
O técnico Helinho Garcia declarou que está contente com a formatação do elenco, que o time segue forte, competitivo para buscar os objetivos, mantendo as tradições com grande expectativa. “Contratamos jogadores que têm o perfil que a gente gosta, seja pela versatilidade, seja pelo relacionamento, seja por aquilo que a gente sabe que, taticamente, vai ser importante para a equipe, que vai se manter competitiva, além, de promover o lançamento de jovens, como a gente vem fazendo ano após ano”.
A torcida também tem demonstrado satisfação com as contratações e vislumbra o time brigando por todos os títulos das competições que irá disputar. “A equipe está sendo montada para continuar lutando por títulos, principalmente o penta do NBB e quem sabe o Mundial”, disse Geasi de Almeida, presidente da torcida organizada do Sesi Franca “Capital do Basquete”.
Na próxima temporada, o Sesi Franca irá disputar o Campeonato Paulista, NBB (Novo Basquete Brasil), classificatório para a Copa Super 8, a Champions League Américas, que garante ao campeão uma vaga no Mundial Intercubles.
Comentários
1 Comentários
-
Valeska 1 dia atrasKkkkk Capital do basquete com time formado por quatro estrangeiros,deveriam mudar a frase para o que estava na capa do jornal da tarde SP na terra do basquete os filhos da cidade não tem vez