No domingo (15), o estudante Benjamim Mariani, morador do Jardim Botânico, na zona sul do Rio, ouviu um barulho estranho vindo da cozinha e achou que o cachorro estava aprontando. Chamou o bicho, que veio na maior paz e deitou no colo. O barulho, porém, continuava. Mistério.
Leia mais: Reincidente, macaquinho é apreendido após entrar em mercado e fazer travessuras; VÍDEO
Intrigado, Benjamin foi investigar. Nada fora do lugar na cozinha. Mas eis que... o som vinha de dentro da geladeira. Ele abre a porta e dá de cara com um macaco-prego entre os potes de comida e as prateleiras.
“Eu estava com o celular na mão e nem percebi na hora. Quando vi, tinha um macaco dentro da geladeira”, contou, ainda incrédulo. A geladeira virou um verdadeiro buffet selvagem: alimentos revirados, potes quebrados e o susto garantido.
Sem saber se chamava o Ibama ou o Batman, o jovem ligou para os pais e fez o que qualquer carioca sensato faria: fechou todas as portas, abriu as janelas e a porta da geladeira... e correu. Funcionou: o macaco saiu, aparentemente sem levar lanchinho.
Benjamin disse que já está acostumado com os visitantes peludos que aparecem para roubar comida no condomínio, que fica perto de uma área de mata, mas confessou: “Na geladeira foi inédito”.
*Com informações do SBT