QUEDA DE BALÃO

Piloto de balão é preso após queda que matou mulher e feriu 10

Por Lucas Borges Teixeira | Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Balão caiu com mais de 30 pessoas em Capela do Alto
Balão caiu com mais de 30 pessoas em Capela do Alto

Um balão tripulado caiu nesta manhã na zona rural de Capela do Alto, interior de São Paulo. Segundo a polícia, uma mulher gestante morreu e o piloto foi preso. A família da vítima não confirmou a gravidez.

O acidente ocorreu às 7h50 próximo à estrada municipal Vereador Geraldo Portela. Segundo o boletim de ocorrência, 33 pessoas estavam a bordo da aeronave. Os primeiros-socorros foram prestados pela GCM (Guarda Civil Municipal).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, uma mulher gestante morreu e dez pessoas ficaram feridas. Em nota, a SSP disse que ela "foi socorrida e levada a um hospital em Sorocaba, mas não resistiu aos ferimentos". O caso está sendo investigado como homicídio culposo.

Família não confirmou gravidez. Em entrevista à TV Tem de Sorocaba e ao SBT, familiares da vítima negaram que ela estivesse grávida.

O piloto foi preso em flagrante. "Durante o voo, o piloto realizou tentativas malsucedidas de pouso em áreas inadequadas, o que resultou na queda dos ocupantes", afirma a Secretaria de Segurança de São Paulo.

A região sedia o Campeonato Nacional de Balonismo neste final de semana. O campeonato é realizado em Boituva (SP), cidade conhecida nacionalmente pelo balonismo, a 25 km de Capela do Alto.

O caso foi registrado na Delegacia de Tatuí, a cerca de 140 km de São Paulo. "O IC (Instituto de Criminalística) e o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram acionados para apurar as causas do acidente", informa a polícia.

Comentários

Comentários