FATALIDADE

Menina de 10 anos morre após complicações em cirurgia de amígdala

Por Guilherme Renan | da redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Criança de Birigui não resistiu após ser transferida em estado grave para a Santa Casa de Araçatuba
Criança de Birigui não resistiu após ser transferida em estado grave para a Santa Casa de Araçatuba

Uma menina de 10 anos, moradora de Birigui, morreu na última sexta-feira (6), na Santa Casa de Araçatuba, após complicações decorrentes de uma cirurgia para retirada de amígdalas e adenoides. A cirurgia havia sido realizada em um hospital na região de Bauru.

Segundo informações apuradas, a criança apresentou um quadro grave de sangramento e mal-estar no pós-operatório, enquanto se recuperava em casa. Na noite de quinta-feira (5), foi levada ao pronto-socorro municipal de Birigui e recebeu atendimento de urgência.

Devido à gravidade do quadro clínico, ela foi transferida na mesma noite para a Santa Casa de Araçatuba, onde chegou em estado crítico. A menina foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica e sofreu uma parada respiratória durante o atendimento. Mesmo após ser intubada, não resistiu e faleceu no dia seguinte.

A vítima era aluna da Escola Municipal Professora Dirce Spinola Najas, em Birigui. A escola lamentou profundamente a perda e informou o adiamento da festa junina programada para o último sábado (7), em sinal de luto.

Comentários

Comentários