Uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas resultou na prisão em flagrante do responsável por uma tabacaria no Jardim Primavera, em Indaiatuba, na tarde desta segunda-feira (2). A ação foi motivada por denúncias anônimas e confirmou a comercialização de cigarros contrabandeados, vapes proibidos e a presença de máquinas de jogo de azar no local.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
O estabelecimento mantinha à venda 92 pacotes de cigarros de origem paraguaia — das marcas Eight, San Marino, TE e Oi — além de 290 cigarros eletrônicos (vapes) de comercialização proibida pela ANVISA. Também foram apreendidas 180 essências, recibos relacionados ao jogo do bicho e duas máquinas caça-níquel, segundo o boletim de ocorrência registrado pela 1ª DIG da DEIC.
O proprietário foi detido e autuado em flagrante por contrabando, comércio de substâncias nocivas à saúde e exploração de jogos de azar. O delegado responsável decidiu não arbitrar fiança devido à gravidade dos crimes, e o acusado foi encaminhado à Delegacia de Indaiatuba.
A Polícia Civil também apreendeu um celular, R$ 300 em espécie, pendrives, cartões de memória e seis noteiros inutilizados, além das mercadorias ilegais.