BALANÇO

Sumaré inspeciona mais de 42 mil imóveis contra a dengue

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Entre janeiro e abril, agentes realizaram mais de 8 mil nebulizações e 150 vistorias com base em denúncias da população.
Entre janeiro e abril, agentes realizaram mais de 8 mil nebulizações e 150 vistorias com base em denúncias da população.

A Prefeitura de Sumaré divulgou nesta semana o balanço das ações realizadas no primeiro quadrimestre de 2025 no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. De janeiro a abril, as equipes de endemias visitaram 42.359 residências, onde foram feitas busca ativa de casos suspeitos, vistoria de quintais, aplicação de larvicidas e remoção de materiais inservíveis.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Como parte das ações, foram realizadas 8.728 nebulizações com aplicação de inseticida em regiões com casos confirmados. A operação inclui o uso de bombas costais e veículos de fumacê, sempre nos bairros mais afetados. O trabalho também passou por 62 Pontos Estratégicos (PEs) e 54 Imóveis Especiais, que exigem acompanhamento constante por representarem risco de proliferação do mosquito.

Outro eixo da atuação é o atendimento a denúncias feitas pela população por meio do telefone 156 ou pelo aplicativo 156 Sumaré, disponível para Android e iOS. No período, foram registradas 150 vistorias originadas por esse canal.

As ações são contínuas em todas as regiões da cidade. A Secretaria de Saúde reforça que a participação dos moradores é fundamental, principalmente na eliminação de criadouros e na manutenção de áreas livres de água parada.

Comentários

Comentários