VIOLÊNCIA

DIG apreende dois adolescentes envolvidos na morte de agiota

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Reprodução/Câmera de segurança
Momento em que Itamar Cardoso é atacado durante assassinato
Momento em que Itamar Cardoso é atacado durante assassinato

A Polícia Civil, por meio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Franca, apreendeu nesta quinta-feira, 15, dois adolescentes de 17 anos. Eles foram identificados como envolvidos no latrocínio — roubo seguido de morte — que matou Itamar da Silva Cardoso no dia 17 de abril, no Jardim Panorama, em Franca.

A custódia provisória dos adolescentes foi decretada pelo juiz da Vara da Infância e da Juventude, após representação formal da autoridade policial, acolhida pelo Ministério Público. Ambos foram encaminhados à Fundação Casa de Franca, onde permanecem à disposição da Justiça.

Segundo a DIG, o setor de homicídios da unidade identificou os três envolvidos no crime. Além dos dois adolescentes, um homem de 28 anos também foi apontado como participante direto do latrocínio.

O adulto foi formalmente indiciado, e o inquérito policial já foi encaminhado ao Fórum da Comarca com pedido de prisão preventiva.

Trio se apresentou 

Os três suspeitos — o homem de 28 anos e os dois adolescentes — se apresentaram voluntariamente à Polícia Civil após fugirem para Ibiraci (MG). Alegaram ter agido em legítima defesa durante uma discussão com a vítima.

De acordo com o depoimento do maior de idade, ele tinha uma dívida de R$ 400 com a vítima, que teria crescido para R$ 3 mil, o que motivou as ameaças.

No dia do crime, os dois teriam se desentendido, e Itamar, segundo o homem de 28 anos, o teria golpeado com um canivete. Durante a briga, os adolescentes teriam passado pelo local, e um deles teria ajudado a conter a vítima, enquanto o outro fugiu da cena.

Leia mais: 

Trio que matou agiota a facadas em Franca se apresenta à polícia

Comentários

Comentários