NA REGIÃO

Produtor rural de 72 anos é amarrado por bandidos e perde Hilux

Por Laís Bachur | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Google Maps
Estrada zona rural de Cristais Paulista
Estrada zona rural de Cristais Paulista

Um fim de tarde que deveria ser tranquilo se transformou em terror para um produtor rural de 72 anos, em Cristais Paulista. O idoso foi surpreendido por dois criminosos encapuzados e armados ao se aproximar da porteira de seu sítio, nessa quarta-feira, 14.

Sem chance de reagir, o idoso foi rendido sob a mira de uma pistola. "Perdeu", gritou um dos assaltantes, exigindo o celular e avisando que também levariam sua caminhonete.

A violência veio logo em seguida. O produtor foi jogado ao chão e teve mãos e pernas amarradas. Enquanto ele permanecia imobilizado, os criminosos fugiram levando sua caminhonete Toyota Hilux, um celular, dois cartões de crédito, documentos e cerca de R$ 2 mil em dinheiro.

Sem qualquer ajuda por perto, o idoso precisou reunir forças para se libertar das amarras. Conseguiu chegar até o caseiro da propriedade, que imediatamente acionou a Polícia Militar.

Equipes realizaram buscas pela região, mas até o momento não há sinal dos assaltantes. O veículo, que possui rastreador, está sendo monitorado pela empresa responsável, que também auxilia nas investigações conduzidas pela Polícia Civil.

Apesar do susto e da brutalidade da ação, a vítima não teve ferimentos graves, mas ficou visivelmente abalada com a covardia dos criminosos. O caso segue sendo investigado.

Comentários

1 Comentários

  • Darsio 16/05/2025
    Enquanto isso a polícia reúne carros e soldados para uma foto, mais para propaganda do que para segurança na zona rural. Aliás, sugiro obter uma cópia daquela foto de policiais e viaturas reunidas e publicada no GCN e colocar na entrada das propriedades, pois talvez os bandidos tenham medo. Ou ainda se foca na rota do café para a grandiosidade de um turismo que não existe e em nada impactará a economia da região. Mas, e vocês 62% dos francanos que aprovam o Tarcisio! O que tem a nos dizer?