ACIDENTE GRAVE

Adeus, Antônio: homem morre após cair de telhado em obra no Vale

Por Jesse Nascimento | Lorena
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Antônio Carlos Evaristo tinha 49 anos
Antônio Carlos Evaristo tinha 49 anos

Um homem de 49 anos morreu por complicações decorrentes de uma queda de um telhado enquanto trabalhava em uma obra. Ele não usava equipamentos de proteção individual. O acidente ocorreu em obra em uma antiga escola de Lorena.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A vítima sofreu traumatismo craniano e outras lesões graves. O homem foi identificado como Antônio Carlos Evaristo, que morreu na Santa Casa da cidade após ser internado em estado grave.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima caiu de aproximadamente 3,8 metros enquanto colocava telhas em uma obra. O acidente aconteceu no dia 6 de maio de 2025, e o óbito foi registrado na delegacia às 2h20 da madrugada do dia 14, após complicações clínicas.

Ainda segundo o documento policial registrado no 2º Distrito Policial, a nora da vítima, informou que Antônio prestava serviço no local sem utilizar EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Ele foi socorrido logo após a queda, mas não resistiu aos ferimentos.

Causa da morte.

A causa da morte foi descrita na guia de encaminhamento ao IML (Instituto Médico legal) e incluiu traumatismo cranioencefálico grave com fratura de crânio, hemorragia subaracnoidea, Lesão axonal difusa, trauma torácico com contusões e fraturas costais e pneumonia associada à ventilação mecânica.

Um amigo de Antônio também prestou depoimento. Ele confirmou que o local não oferecia condições adequadas de segurança, e que havia entre seis e sete trabalhadores atuando na obra, todos sem proteção adequada.

“Ouvi um barulho e logo depois vi o Antônio cair de cabeça. Ele foi atingido por outro trabalhador que também caiu. Havia sangramento pela boca e nariz”, declarou.

Segundo o relato, Antônio não usava capacete nem cinto de segurança, itens básicos exigidos por normas trabalhistas para trabalhos em altura.

As fichas de atendimento da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Lorena foram anexadas ao inquérito policial. O caso foi registrado como morte suspeita/acidental e será encaminhado para apuração pela delegacia responsável pela área do acidente.

Comentários

Comentários