PRESO EM FLAGRANTE

Criança é atropelada por motorista bêbado e fica em estado grave

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Google
Criança de 12 anos foi atingida por motorista embriagado e sem habilitação no Jardim Maringá, em Campinas. Ela está internada em estado grave.
Criança de 12 anos foi atingida por motorista embriagado e sem habilitação no Jardim Maringá, em Campinas. Ela está internada em estado grave.

Uma criança foi atropelada na tarde desta terça-feira (13), no Jardim Maringá, em Campinas, e está internada em estado grave após ser atingida por um carro conduzido por um homem embriagado e sem habilitação. O caso foi registrado como flagrante na 2ª Delegacia Seccional da cidade.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Segundo o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu na Rua Lázaro Antônio Claudino. O motorista, de 52 anos, confessou ter ingerido cerveja antes de dirigir e não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi preso em flagrante por lesão corporal de natureza grave na direção de veículo automotor sob efeito de álcool e por dirigir sem habilitação.

A Polícia Militar foi acionada após denúncia e encontrou o autor ainda no local, ao lado do carro e de uma testemunha. O teste do bafômetro indicou 0,63 mg/l de álcool, índice considerado crime de trânsito. Dentro do carro, os policiais encontraram uma lata de cerveja vazia.

A criança atropelada foi socorrida inicialmente por familiares e levada ao Hospital Ouro Verde. De lá, ela foi transferida para o Hospital da PUC-Campinas. Seu estado de saúde foi descrito como muito grave, e ela chegou a ser entubada.

A perícia técnica foi acionada e o veículo, um GM Corsa prata ano 1998, foi apreendido. O motorista alegou que havia comprado o carro, embora ele esteja registrado em nome de outra pessoa e sem queixa de furto ou roubo.

A Polícia Civil deu ciência à família da vítima sobre o prazo de seis meses para eventual representação criminal complementar. O caso será investigado pelo 11º Distrito Policial.

Comentários

Comentários