CAMINHADA

Recém-operado, Bolsonaro participa de ato por anistia em Brasília

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução de vídeo/Jair Messias Bolsonaro/Facebook
Manifestantes pedem a aprovação do chamado “PL da Anistia”, proposta que visa perdoar os condenados pela invasão e depredação das sedes dos Três Poderes.
Manifestantes pedem a aprovação do chamado “PL da Anistia”, proposta que visa perdoar os condenados pela invasão e depredação das sedes dos Três Poderes.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participa na tarde desta quarta-feira (7), em Brasília, da manifestação que pede anistia para os envolvidos nos atos de 8 de Janeiro de 2022. A “Caminhada Pacífica pela Anistia Humanitária”, teve início por volta das 16h na região da Funarte, próximo à Torre de TV, com destino à Esplanada dos Ministérios.

Leia mais: Moraes vota para tornar réus mais 7 acusados por trama golpista

Mesmo após passar por cirurgia recente, Bolsonaro decidiu acompanhar o início do protesto a pé, segundo informou a coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles. A manifestação conta com a presença de parlamentares aliados e do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.

Com previsão de durar cerca de duas horas, o ato se concentra na Avenida José Sarney, nas proximidades do Congresso Nacional. Manifestantes pedem a aprovação do chamado “PL da Anistia”, proposta que visa perdoar os condenados pela invasão e depredação das sedes dos Três Poderes no início de 2022.

A proposta conta com apoio da oposição e, de acordo com seus articuladores, já teria mais de 200 assinaturas, número próximo ao necessário para que o pedido de urgência tramite na Câmara dos Deputados. Caso a urgência seja aprovada, o projeto pode ser votado diretamente no plenário, sem passar pelas comissões temáticas.

Nos bastidores, lideranças do PT admitem dificuldade em barrar o avanço da proposta, diante da mobilização crescente de parlamentares bolsonaristas. A decisão sobre colocar ou não o tema em pauta caberá ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).

*Com informações do Metrópoles

Comentários

1 Comentários

  • LUCIA HELENA MODOLO ZUNINI 07/05/2025
    É muito cara de pau. Fez um teatro digno de Shakespeare. A Papuda espera esse ser \"maligno\".