O influenciador digital e ex-suplente de vereador Erik Rodrigo Batista, de 38 anos, deixou a prisão nesta quarta-feira (7), após decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que concedeu a ele liberdade provisória mediante cumprimento de medidas cautelares.
Leia mais: Motorista bêbado atropela e mata idoso na Grande São Paulo
Erik é réu por atropelar e matar Cristiano Almeida Cruz, também de 38 anos, que caminhava pela calçada em Guarulhos (Grande SP), em 11 de abril. De acordo com o processo, o influenciador dirigia um Audi Q3 em alta velocidade após consumir cerca de cinco litros de cerveja. Depois do impacto, ele fugiu sem prestar socorro à vítima.
Apesar da gravidade dos fatos, a Justiça entendeu que a soltura do acusado não representa risco à ordem pública. Segundo a decisão, ele "é réu primário, tem bons antecedentes, endereço fixo e profissão definida". O Ministério Público foi contra a concessão do habeas corpus.
Com a revogação da prisão preventiva, Erik deverá cumprir as seguintes condições:
- comparecimento mensal ao juízo para informar e justificar suas atividades;
- proibição de frequentar bares, boates, casas noturnas ou estabelecimentos similares;
- proibição de deixar a comarca sem autorização judicial;
- manter endereço atualizado junto ao processo;
- comparecer a todos os atos processuais.
Ele também teve a carteira de habilitação suspensa. Caso descumpra qualquer uma das medidas, poderá voltar ao regime fechado.
Erik Batista foi suplente de vereador em Guarulhos pelo PSDB, nas eleições municipais de 2020. É conhecido nas redes sociais pelo programa “Café com Gaza” e também atua como empresário e presidente de ONG.
*Com informações do SBT News