Em vídeo-chamada com apoiadores que aguardavam em frente ao hospital DF Star, em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (1º) que poderá comparecer à manifestação marcada para 7 de maio, em defesa da anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. A participação, segundo ele, depende de sua recuperação após a cirurgia emergencial.
Leia mais: Veja a reação de Bolsonaro ao ser intimado por Moraes; VÍDEO
"Se tiver condições físicas, pelo menos na torre me faço presente", disse Bolsonaro, explicando que ainda não pode caminhar, mas cogita uma aparição simbólica. A ligação foi intermediada por Eduardo Torres, irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Internado há 17 dias, 12 deles na UTI, o ex-presidente relatou aos apoiadores que a cirurgia foi "difícil, prolongada e invasiva", consequência, segundo ele, da facada sofrida em 2018. Bolsonaro voltou a insinuar que o autor do atentado, Adélio Bispo, teria motivações políticas ligadas ao atual presidente Lula (PT).
Durante a conversa, ele criticou as prisões dos envolvidos nos ataques às sedes dos Três Poderes, chamando-os de "injustiçados" e "vítimas de um crime impossível". Disse ainda acreditar que as penas serão revertidas futuramente.
O ex-presidente afirmou que pode receber alta médica nos próximos dias e espera retomar a alimentação normal no fim de semana.
*Com informações do Metrópoles
Comentários
3 Comentários
-
SIDNEY KRAUSS JUNIOR 02/05/2025O Brasil sempre foi um país amoroso, amistoso, hospitaleiro; e partido nenhum vai promover quebra-quebra e guerra neste país, e que estes sejam enjaulados. As guerras e violência pelo globo terrestre estão aumentando e aumentarão mais até a ocorrência do grande evento dos três dias de escuridão. O planeta terra está passando por alterações tectônicas com tremores violentos e vulcanismo; e muito ainda está por vir com o retorno do Planeta-X. Os três dias de escuridão se aproximam, restam muitos poucos anos, e Jesus Cristo retorna após estes dias. Cada alma terá seu destino. O Brasil será o Celeiro da Nova Terra e aquele que promover a guerra nesta terra será carregado no julgamento celeste que se aproxima. -
Manoel dos Santos Neto 02/05/2025esse terrorista, ladrão de joias, criminoso tem de ser preso, urgentemente para parar de encher o saco dos brasileiros, PAPUDA nele -
jaques campos 02/05/2025O homem continua conturbando o cenario nacional. Atrapalhando o funcionamento do congresso, que deveria estar votando projetos de interêsse da população.